quarta-feira, 14 de maio de 2008

Que comecem os trabalhos !

Olá caros internautas,
sou estudante de química e pretendo fazer desse blog um espaço para pessoas que buscam informações científicas em geral, mas com o foco voltado para graduandos de química ou ciências correlatas. Notícias, artigos, links, e-books, dicas, material de aulas, roteiros experimentais, resolução de exercícios, polêmicas e etc. De todas as áreas dessa ciência, de geral à quântica, incluindo a licenciatura! Afinal o conhecimento só é válido se ele for passado adiante, e ensinar é isso, passar conhecimento ao próximo.
Por isso me propus a desenvolver esse blog afim de democratizar materiais de estudo, mas eu sou completamente cabaço desse tipo de coisa, ou seja, vou apanhar um pouco no começo. Mas a intenção é que eu esteja sempre postando alguma coisa e que haja participação, comentários, sugestões, choros, pedidos, dicas, arquivos, links tudo será muito bem vindos.

Para começar postarei dois links de e-books, um deles é o livro de orgânica do Clayden (inglês), muito bom completo e simples de entender, ótimos exercícios. A pedido de um colega o outro livro, é o SKOOG de Análise Instrumental, só achei em espanhol mas tá valendo...

Organic Chemistry - J Clayden - Clique Aqui

Principios de Análisis Instrumental 5ª Ed - SKOOG - Clique Aqui

Os dois arquivos estão em .pdf, e para visualizá-los podem usar o programa de sua preferência, mas como gosto do 'underground' vai um link de um leitor de .pdf, .djvu, .tiff o STDU Viewer freeware, (mas não cria documentos)
Esse programa vai ser especialmente importante pois .djvu será uma extensão comum por aqui, devido sua popularidade entre os e-books.

http://www.stdutility.com/stduviewer.html

Mas se você quer também um criador de arquvos pdf 100% FREE, 0800.
http://www.primopdf.com/

O livro do SKOOG, está compactado em .rar para ficar com menor que 100mb e caber em um único link no rapidshare.

Bom é isso...
Saudações

Um comentário:

Unknown disse...

E ai químico! Entrei no seu blog e peguei o Skoog !!! Na facul só tem 5 volumes :S.

Thanks ! ;)