sexta-feira, 16 de maio de 2008

Estudando Físico-Química Atkins: Soluções do livro da 7ªed, o livro 8ªed, e um site interativo.

Bom dia,
achei uma mina de ouro, para quem está fazendo disciplinas da fisico-química, o manual de soluções dos exercícios do livro do atkins. Bom só não é melhor porque não achei o livro teórico da 7ªed. Apesar dos esforços só achei a 8ª ed, mas acontece o seguinte, pelo menos no meu caso, a biblioteca da federal tem diversos livros 7ªed. para consulta local, então ainda sim serviria para alguma coisa eu postar o arquivo, talvez isso seja útil ao menos aos meus conterrâneos. Se alguém ai tiver me avisa que eu quero.
Aproveitando o post, vou colocar um link de um sítio que, pelo que entendi, é feito pela editora do livro ou alguma coisa assim. Ele tem resumos de todos os capítulos do livro, com aquelas fórmulas e análises essênciais para resoluções de questões, tem uns links para outro sites é bem estranho. Eu ainda não naveguei muito nele não, mas acho que seja um trem bem superficial, apesar de ter gráficos interativos, deve ser bom para começar a estudar e mas é pobre em demonstrações. Clique Aqui para acessar o sítio
Outra coisa importante de se dizer é que o livro do Gilbert Castellan é muito bom em demosntrações, com tópicos explicando os artifícios matemáticos utilizados. Mas esse infelizmente não consegui achar digitalizado, enfim ele é um livro barato e bem conhecido.

Manual de soluções (inglês) Atkins _ Físico Química 7ªed. - Clique Aqui

Atkins _Fisico-Química 8ªed. (inglês) - Clique Aqui

Importante: os aquivos do manual estão separados em .pdf, por capítulo. Mas o livro da 8ªed está em .djvu que você pode baixar de um site na lista de "Download direto do site" no menu ao lado. Ou pesquisar no google e achar um vizualizador de sua preferência.

Nenhum comentário: