sábado, 7 de junho de 2008

Química Orgânica - Carey

Estudar orgânica é no mínimo trabalhoso. Nem sempre os mecanismos são compreensíveis ou completamente elucidados. Por isso, apesar de o livro do Clayden ser muito bom, o do Carey me parece ser razoável para complementar, pois livros como o do McMurry são muito fracos e mal estruturados e incompletos. Como estudar em um único livro nem sempre é suficiente aqui vai links para baixar o Carey 4ª edição.

Mas para o post ficar ainda mais completo, eu achei também o manual de soluções da mesma edição, diferentemente do livro de Fisico-Química do Atkins, que não obtive sucesso na busca pelo livro teórico da mesma edição para acompanhar o manual de soluções que postei. Aliás se alguem possuir o livro da 7ª edição e quiser contribuir com o sítio scaneie (digitalize) e me mande o arquivo!!!! (conjugar brasileiramente verbos do inglês é muito esquisito, Eu scaneio, Tu scaneias, Ele.... UHAuhAuHA e o pior é que o corretor ortográfico não reconheceu o digitalize, talvez o verbo mais importante dentre os internautas que compartilham arquivos)

Existe também disponível na web a 5ª do livro do Carey, que também se encontra neste post. Mas para efeito de estudo aconselho usar o livro da 4ª, já que temos o manual de soluções. Lembrado que nesses manuais de solução existe as resoluções completas e não apenas respostas, o que para estudar mecanismos de reações é EXTREMAMENTE IMPORTANTE, para entender.

Os livros da quarta edição (teórico e soluções) estão em PDF e o da 5ª está em DJVU, lembrando exitem links na coluna da direita, mais precisamente no item "download direto do site", para baixar freewares (software livres) que lêem tais arquivos.

Organic Chemistry - Carey 4ªed. - Clique Aqui

Organic Chemistry Solution Manual - Carey 4ª ed - Clique Aqui

Organic Chemistry - Carey 5ª ed. - Clique Aqui

Grato e bons estudos
nO brU

Nenhum comentário: